Política de compra e troca

A Compact, sempre preocupada em realizar um bom atendimento e  ter ampla transparência em suas negociações possui uma política de trocas e devoluções totalmente baseada e de acordo com o Código de Defesa do Consumidor - CDC. Desta forma, presta toda assistência necessária nas compras efetuadas na empresa.

Os produtos comercializados pela Compact tem até 6 meses de garantia (3 primeiros meses garantia legal e os 3 meses restantes garantia especial) em caso de falhas naturais de fabricação, que são contados a partir da data de recebimento.

Com isso, veja a seguir o detalhamento e em quais situações as trocas ou devoluções podem ser feitas.

1)      Considerações Gerais:

Todas as situações que envolvam trocas ou devoluções devem ser comunicadas previamente através de contato via e-mail contato@compact.com.br. Desta forma, produtos devolvidos sem esta comunicação anterior, ou fora do prazo de (7) sete dias corridos após o recebimento do produto, ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, ou sem sua embalagem original, ou o produto apresentar qualquer indício de uso,  não serão aceitas pela empresa.

Nota 1.1 Importante, se ocorrer qualquer uma das situações abaixo recuse de imediato o recebimento do(s) produto(s):

a)      Embalagem aberta ou avariada;

b)      Embalagem apresentando transporte ou manuseio incorreto;

c)      Produto avariado;

d)      Produto em desacordo com o pedido realizado.

Nota 1.2 Toda e qualquer devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada através do local “Central de Atendimento” localizada na parte inferior do site, informando brevemente o motivo, causa ou suposto defeito do produto. Caso isso não seja efetuado antes do envio do produto(s), e nos prazos informados em cada situação, os pedidos de devolução não serão aceitos.

2)      Devolução por Desistência da Compra -  As devoluções por desistência da compra somente serão aceitas quando:

a)      A solicitação for feita por e-mail através da Central de Atendimento em até 07 dias corridos após o recebimento, de acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor – CDC, artigo nº 49 – Direito de desistência.

b)      Não haja avaria do produto e nem violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício e vestígio de uso do produto.

c)      O produto esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal, na Embalagem Original e acompanhado de todos seus acessórios e manuais se houver.

d)      A recusa imediata no momento de recebimento ao agente de entrega.

Restituição do valor pago - Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.

Pagamento através de cartão de crédito: enviaremos em até 10 dias úteis para a Administradora do seu cartão a informação de estorno. A compensação das parcelas será administrada pela Administradora do seu cartão.

Pagamento através de boleto bancário: o estorno ocorrerá em até 10 dias úteis após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa, através de DOC, transferência eletrônica ou depósito identificado em conta.

O prazo para restituição/estorno do valor pago ou crédito cupom bônus inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no endereço da Nota Fiscal e checagem de suas condições.

Importante: Se houver qualquer avaria, indício ou vestígio de uso, ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita.  Neste caso, o produto simplesmente será devolvido ao cliente, e a Compact se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete.

No caso de devolução por desistência, o envio do produto é por conta do cliente.

3)      Devolução por Produto com Defeito – As devoluções para troca por defeito serão aceitas quando:

a)      O cliente já tenha informado por e-mail através da Central de Atendimento o defeito percebido/ocorrido, no prazo de 90 dias corridos a contar da data de recebimento.

b)      O produto esteja acompanhado de uma das vias da Nota Fiscal, e em sua Embalagem Original.

c)      O produto esteja acompanhado de seus manuais, acessórios e certificados se houver.

d)      O lacre do produto não estiver violado.

Desta forma, caso seja constado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou diminua o seu valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor até a resolução completa da situação ocorrida.

Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento do produto, o consumidor terá um prazo máximo de 90 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor - CDC, para reclamar e informar a empresa qualquer defeito detectado neste período. Neste caso o produto deverá ser encaminhado através dos Correios e/ou Transportadora para o endereço que consta na Nota Fiscal de compra. 

Atenção: Entre em contato com nossa Central de Atendimento, informe sobre o ocorrido e receba por nossa conta uma autorização de postagem ou autorização de coleta..

Avaliação Favorável a Troca: após confirmação pela “Central de Atendimento”, será informado ao cliente que o mesmo receberá no endereço de origem, sem custos adicionais a substituição por produto/modelo igual. Na falta de produto/modelo igual, o cliente receberá um crédito em sua conta no valor da compra inicial através de Cupom Bônus, assim o cliente poderá efetuar uma nova compra na loja.

Avaliação Desfavorável a Troca: na ausência do defeito ou dano apontado pelo cliente; indícios de uso indevido ou inadequado do produto; lavagem inadequada do produto; indícios de dano acidental; ou desgaste natural em decorrência do uso.

Obs.: neste caso não haverá devolução do valor do frete.

Nota: A avaliação dos defeitos reclamados será efetuada pelos nossos fornecedores. O prazo médio de análise e conclusão gira em torno de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor – CDC.

5)      Restituição de Valores por Iniciativa da Compact – Esta situação ocorrerá quando:

a)      Não haver possibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do destinatário, inexistência ou insuficiência de endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou sua não acessibilidade.

Na impossibilidade de entrega por estas razões, o produto retornará para o Centro de Distribuição da Compact, gerando devolução por parte da Compact dos valores correspondentes aos preços dos produtos.

b)      Caso ocorra a falta de mercadoria adquirida pelo comprador no site da Compact, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador/cliente, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, ou inserção de Cupom Bônus de crédito na conta do cliente. Nestas situações o comprador/cliente será comunicado do ocorrido.

Nota: nestes dois casos citados acima, a restituição do valor pago se dará da seguinte forma. Cartão de crédito: o estorno irá ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra, já para as demais formas de pagamento (boleto bancário), irá ocorrer em 10 dias úteis após o recebimento do produto(s) pelo Centro de Distribuição Compact. Observando-se também, em ambos os casos acima como critério de restituição a análise das condições do(s) produto(s), e  as demais condições já mencionadas anteriormente quanto: a embalagem original do produto, acompanhamento da Nota Fiscal e não haver qualquer indício de uso do(s) produto(s).

Observações:

- os Correios não agendam horário de entrega de encomendas, desta forma, é importante que tenha uma pessoa responsável pelo recebimento;

- após três tentativas de entrega sem sucesso, os Correios devolvem a encomenda ao remetente. Neste caso, após o recebimento/retorno para a Compact, será creditado um Cupom Bônus do valor do produto sem o valor do frete na conta do cliente em nosso site. Assim o cliente poderá efetuar uma nova compra na Compact.